Volare apresenta a Linha 2013 e lança os modelos “W6”, “W7” e o “WL”

Volare apresenta a Linha 2013 e lança os modelos “W6”, “W7” e o “WL”

 volare_w7_executivo

A Volare apresentou a sua nova linha 2013 de veículos, editando três novos modelos, o “W6”, o “W7” e o “WL” – este o de maior capacidade do segmento, para até 36 passageiros. A fabricante inova e introduz para o mercado o conceito de modelos pela capacidade de passageiros e aplicação em lugar do tradicional PBT Peso Bruto Total.

volare_wl_limousine

“A grande inovação é que estamos mudando o conceito de aplicação do produto. A nova família Volare tem os modelos definidos pela sua aplicação e número de passageiros que serão transportados, o que torna a escolha do cliente mais fácil e a utilização do veículo com mais técnica e racionalidade, se destacando na gama de produtos para todos os segmentos” – destacou o executivo Milton Susin, diretor da empresa.

mp_vol_b

Com esses três novos modelos, desenvolvidos de forma inédita, tanto no sentido do design quanto da funcionalidade, a Volare vai se certificando como a líder em seu segmento. “O mercado utilizava o PBT [Peso Bruto Total] do veículo para definir qual o melhor modelo para a aplicação. Com isso, muitas vezes o veículo era superdimensionado para o serviço ou o cliente pagava por uma capacidade que, efetivamente, não utilizava.

mp_vol_14

Com o produto focado na aplicação e no número de passageiros, isso não vai mais acontecer e o cliente pode adquirir o  Volare ideal que atenda às suas necessidades” – complementou Susin. Com esses novos produtos, os modelos “W6” e “W7” chegam para substituir o “V6” e o “V8”, proporcionando mais funcionalidade e versatilidade e complementando a família Volare com outras sete modernas configurações: “V5”, “W8”, “W9”, “DW9” e ainda o “WL”.

mp_vol_44

“Os novos Volares foram editados a partir de uma concepção moderna e inteligente para transportar pessoas com o máximo de conforto, segurança, eficiência, economia e mobilidade, e com o mínimo de emissões” – informou o seu diretor executivo. Maior largura interna e total, um grande mix de configueações, vidros amplos e colados, faróis em LEDs e componentes em plástico de engenharia reciclável formatam os consagrados “W6 e W7”.

mp_vol_17

Escolar, Urbano, Fretamento e Executivo são as opções desta série que editam em especial atender os diferentes nichos de mercado (como no programa Caminho da Escola) e ainda nas aplicações de serviços (como ambulância, consultório dentário, médico, entre outros). Outro modelo que recebeu as inovações foi o “DW9” (que segue as mesmas características dimensionais do “W9”) se diferenciando apenas pela motorização Mercedes-Benz OM 924 LA V/21 – Euro V (no “W9” o motor é da série MWM Maxxforce 4.8 – também Euro V).

mp_vol_16

Os diferenciais dos modelos estão na apresentação de catálogo como a parede de separação da cabine do motorista e o salão de passageiros (de plástico de engenharia reciclável), a porta deslizante, no porta-malas e no novo padrão de largura total – agora com 2360 mm – que permite configurar o salão de passageiros com poltronas duplas em ambos os lados. Todos os modelos possuem ainda: novas entradas de ar no painel dianteiro, novo volante, salão de passageiros com acréscimo de quatro poltronas, cluster (painel de instrumentos), design interno inovador, computador de bordo integrado e amplo bagageiro com aumento de 20% na sua capacidade.

mp_vol_23

“Cada modelo Volare foi minuciosamente projetado para atender as necessidades do mercado da forma mais racional, proporcionando o máximo aproveitamento do espaço, respeitando as normas e o conforto ao passageiro. Nosso negócio é transportar pessoas e a nossa engenharia trabalha a partir deste foco” – afirmou Roberto Poloni, gerente de engenharia da fabricante. Já o WL traz uma nova e inédita opção para o mercado em termos de número de passageiros: é o primeiro produto da categoria com capacidade para 36 pessoas, além do motorista.

mp_vol_51

Apresentado em cinco versões (Executivo, Fretamento, Limousine, Urbano e Escolar), o Volare WL é considerado a solução ideal para quem opera com grupos grandes no segmento de fretamento e turismo. Além do maior número de assentos, tem um bagageiro especial de 4 mil litros de capacidade (graças ao compartimento de bagagens de acesso pela porta traseira com abertura até a base da carroceria e das tampas de acesso laterais que permitem melhor acomodação dos volumes).

mp_vol_52

O “WL” possui um novo desenho na parte traseira e nas lanternas (sinaleiras), porta-pacotes maior e mais abrangente, bagageiro na parte inferior (entreeixos), salão de passageiros em dois níveis de altura (meia-parede de separação entre a cabine e o salão de passageiros) e painel operacional do condutor com exclusivo detalhe e ainda mais ergonômico. (Por Helio Luiz de Oliveira, editor MTb 69429SP, de SP – Fotos: Inbus Transport).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s