Obras de desenvolvimento de mobilidade urbana ainda travam os principais projetos, destinados a capitais e municípios brasileiros!

Cinquenta bilhões de reais em financiamentos foram destinados para a área de Mobilidade Urbana, anunciados pela presidente Dilma Rousseff, aos governadores e prefeitos em 2013. Os recursos anunciados após as diversas manifestações ocorridas no final do primeiro semestre de 2013 em todo o país fizeram com que o Pacto para Melhoria dos Serviços Públicos contasse com a participação de 27 governadores e 26 prefeitos das capitais brasileiras. O recurso liberado parece que ainda não surtiu um efeito positivo para a concretização e realização de parte das obras principais de mobilidade.

DSCN3115

Com isso o país mais uma vez vê naufragar as realizações que deveriam ser “mestras” por parte do gestor do dinheiro publico, ainda que fosse liberado na medida em que os municípios começassem a apresentar seus projetos. A ação do Governo Federal prestigiou esses recursos os governadores e prefeitos das capitais dos estados de SP, RJ, MG, PR, RS, CE, BA e PE, que já apresentaram seus projetos voltados para as áreas de transportes.

DSCN3114

A Ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, destacou na reunião do Comitê Técnico de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, do Conselho das Cidades, juntamente com o ministro das cidades, Aguinaldo Ribeiro, no qual os técnicos e representantes das empresas de transportes e da sociedade civil propuseram soluções para os deslocamentos nas principais cidades do Brasil. Por Elias Marquesm de SP – Fotos: Inbus Transport/Arquivo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s