Chassis da MBB são as melhores opções para os operadores brasileiros do TRP.

As novas opções de chassis de ônibus da Mercedes-Benz oferece uma nova solução para o transporte rodoviário de passageiros: com o modelo “O-500 RSD 2441 6×2” com motor “OM-457 LA” de 408 cv de potência e PBT Peso Bruto Total de 24 toneladas. O veiculo foi desenvolvido para atuar nas aplicações rodoviárias de médias e longas distâncias e para as operações de turismo. A montadora destaca o chassi “RSD 2441” o que aumenta as opções de escolha para os clientes, pois ainda continua comercializando a versão “O-500 RSD 2436” 6×2 com motor de 354 cv. O veiculo permite a instalação de carrocerias “DD Double Decker” e “LD Low Drive” e carrocerias de até 14 m de comprimento total. O produto vem equipado de série com a caixa de mudanças totalmente automatizada “Mercedes PowerShift GO 240 de 8 marchas” (sem pedal de embreagem e desenvolvido para aplicação em ônibus rodoviários, assegurando conforto e praticidade para o motorista e reduzindo o consumo de combustível), que vem com o retarder integrado Voith R 115 E, no que amplia o nível de segurança de frenagem do veículo e a vida útil dos componentes do sistema de freio. Como itens de série a Mercedes-Benz destaca como os principais pontos: coluna de direção regulável, piloto automático “Tempomat”, freio com secador de ar e válvula Concept, sistema de elevação e rebaixamento da carroçaria (KNR) para suspensão dianteira e traseira, polia do motor para acionamento do ar condicionado, painel de instrumentos com diagnose “on board”, “podeste” com regulagem de altura para facilitar o encarroçamento e radiadores de água e intercooler escamoteáveis. Como opcional este novo “RSD” incluem: freios a disco, eixo traseiro de apoio dirigível com freios a disco e suspensão independente, rodas de alumínio com acabamento fosco ou polido e amortecedores reforçados para montagem das carrocerias rodoviária de turismo de luxo. [Helio Luiz de Oliveira, editor MTb 69429SP, de S Bernardo do Campo, SP – Fotos: Mercedes-Benz/Imprensa]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s