IAA 2014: Hanover, Alemanha – Novidade do mundo do Ônibus!

IAA 2014: Hanover, Alemanha – Novidade do mundo do Ônibus!

Montadora/Fabricante: VAN HOOL

IAA-2014-Van-Hool-EX

Van-Hool-Astromega_iaa_2014

O lançamento da encarroçadora durante a grande apresentação na IAA de 2014 foi o novo modelo “EX” integralmente construído de Van Hool, que espera entrar no setor dos onibus de turismo de nível sofisticados. O “EX” da fabricante de onibus belga é o primeiro produto europeu a ser construído na nova fábrica da Macedônia em Skopje (embora os primeiros quatro protótipos, incluindo os dois veículos exibidos, foram construídos na Bélgica). A unidade fabril já está construindo as carrocerias para a América do Norte e vai iniciar a construção do “EX” ainda para este ano (com entrega programada para o primeiro trimestre de 2015). Os modelos são de dois eixos: 12,48 m de comprimento (“EX” 15H de 3805 mm de altura) e a versão de 13,26 m com 3675 mm: com o “EX” 16M. A Van Hool tambem destaca o modelo “EX” 17H que possui 14,22 m de comprimento. Todas as versões são equipadas com os consagrados motores Paccar/DAF MX11 de 394 cv de potencia. Já os onibus de três eixos são da opção de 436 cv da DAF. A caixa de câmbio manual é da Mercedes-Benz GO210-6 e tambem disponivel com a série da ZF AS-Tronic e ZF Ecolife como opcionais. As poltronas são da marca turca construída pela Kiel Avance, ar condicionado Sutrak, sistema multimídia Profiline III e um pré-aquecedor da Webasto. A iluminação no interior do rodoviario é toda em LED. Com os novos modelos a encarroçadora Van Hool planeja oferecer os mesmos níveis de qualidade e acabamento para a sua família “TX”. Todas as versões do novo rodoviario possuem piso liso e plano. Os valores comerciais para o “EX” partirá de € 235.000 (ou £ 184,000), dependendo dos itens de opções definido para cada tipo de cliente. Fabricante belga ainda destaca: disponibilidade que inclui porta central com elevador para cadeira de rodas, sanitarios químicos, beliche para o motorista (na frente ou ainda na frente do eixo traseiro), variedade de cozinhas a bordo e módulos frigoríficos.  [Jean R Dierckx, de Hanover, Alemanha – Correspondente para a REVISTA INBUS TRANSPORT – BRASIL – Images: Van Hool/Press/VDA/IAA 2014]

Anúncios
por inbustransportonibus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s