Iveco Bus: veículos integram frota no RS

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A Iveco Bus, divisão de ônibus da CNH Industrial destaca a ação comercial e venda de 21 unidades do chassi de ônibus urbano da série “170S28” para a empresa “Transcal” de transporte de passageiros no RS. Do total entregue, seis unidades desses foram para o transporte urbano (com carroceria Neobus MegaPlus) e quinze delas para o serviço de fretamento e turismo da operadora gaucha, com carroceria Neobus New Road. A Transcal já possui 20 veículos da marca e transporta aproximadamente 50 mil passageiros por dia na região metropolitana de Porto Alegre. O fechamento do negócio é a confirmação de que temos um produto de alta qualidade, pronto para atender o setor de transportes. Continuamos investindo para oferecer um veículo moderno, confiável e com a durabilidade comprovada para atuar nesse segmento” – enfatizou Humberto Spinetti, diretor de negócios de Ônibus e Veículos de Defesa da Iveco para a América Latina. Projetado e fabricado no Complexo Industrial da Iveco, em Sete Lagoas, MG, o modelo de 17 toneladas chega para atender demandas de aplicações para transporte urbano e intermunicipal. O veículo passou por mais de 1,2 milhões de km de testes realizados pela montadora para a validação dos componentes e constatação da disponibilidade de uso do chassi. Além disso, o “170S28” rodou, em condições reais de uso, 600 mil km na fase de testes com as transportadoras. O chassi apresenta as evoluções tecnológicas para oferecer ao cliente a garantia de um produto robusto. Com um reforço estrutural, o projeto foi pensado para dar resistência extra ao veículo nas aplicações urbanas e de fretamento, facilitando a manutenção e diminuindo, por exemplo, o tempo de treinamento dos funcionários que farão a revisão dos ônibus. A força do modelo da Iveco Bus deve-se ao motor “N67”, da “FPT Industrial”, com seis cilindros em linha. O propulsor é de 6,7 litros, com sistema SCR (que atende as normas do Proconve-P7), sendo capaz de gerar uma potência máxima de 280 cv (a maior do segmento). O torque do produto da Iveco Bus chega a 950 Nm (já disponíveis na faixa de 1.250 a 1.950 rpm). A curva plana de torque e a grande disponibilidade de força em baixas rotações, no que garante de uma só vez mais economia de combustível e tambem muito mais conforto para o motorista, evitando constantes trocas de marchas. O veículo de transporte de passageiros envolve a tecnologia avançada para garantir um excelente conforto veicular e bem-estar a bordo do produto. O chassi “170S28” foi projetado também com esse foco. A transmissão utilizada é “ZF”, manual, de seis marchas, com escalonamento compatível com as operações urbanas e rodoviárias. O sistema permite uma condução mais suave e melhor desempenho operacional, sem deixar de lado a economia de combustível. [Elias Marques, editor MTb 49162SP, de SP – Foto: CNH Industrial/Iveco Bus]

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